®existir-२००८


CENTAMOSTRA
Dia - 14 de Setembro, 14.30 horas.


®existir-2008 apresentação documental.Filipa Francisco, Lara Soares, Joana Sá e Luís Martins. Área: Pluridisciplinar. Dia - 14 de Setembro, 14.30 horas.
Local- CENTA (estúdio)



Projecto pluridisciplinar de formação e criação artística contínua, desenvolvido no E. P. de Castelo Branco, concebido e coordenado pela coreógrafa Filipa Francisco, desde 2001. A metodologia cruza as artes performativas, as artes plásticas e a escrita, orientando-se para a construção de um “produto” que é apresentado publicamente, no final de cada ano. È um espaço de investigação na área da Dança para a Comunidade e, simultaneamente, motor de desenvolvimento pessoal e interpessoal dos reclusos envolvidos. Projecto único, em Portugal, tem conseguido aliar o respeito pelo tempo requerido num processo que respeita e potencia as características de cada pessoa e o fulgor da criação contemporânea - em 2006 a peça criada-“Nus Meio” estreou no Teatro Camões, em Lisboa.

CENTAMOSTRA propõe a criação de um espaço de proximidade entre a criação artística contemporânea e as populações e programadores locais. A programação tem um núcleo fixo constituído pelos projectos produzidos pelo CENTA em 2008 e pela colaboração com o Festival Urbano Pedras d’Água de Lisboa, através da apresentação de dois projectos e um núcleo flexível constituído pela apresentação de projectos ou do trabalho de criadores apoiados pelo Programa de Residências do CENTA - Margarida Mestre, Ana Martins, Mário Afonso, Sílvia Pinto Coelho, Simão Costa, Nuno Rebelo/ Marco Franco, Sofia Neuparth, Jorge Murteira, Elizabete Francisca/Miguel Pereira/Nicolaas Leach/Paula Frazão/Bruno Carvalho, Gonçalo Tocha e Jack Shamblin.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Para onde vamos?

espectaculos de filipa francisco

DUETO